Um mundo allways on, reclama naturalmente dos seus professores uma nova atitude e acima de tudo a aquisição de um conjunto de novos saberes.
Saber estar, saber ser e saber fazer em rede será, em termos latos, uma componente determinante para um alinhamento actualizado com a geração net, que é também uma geração móvel (nos actos, nos pensamentos e nas suas concepções).
Não se pode substituir o papel do professor, mas, é desejável que se re-actualize à luz dos novos artefactos tecnológicos que marcam a sociedade da informação e do conhecimento.
Estamos em crer que a competência de base que já possuem enquanto profissionais da educação, continuará a ser o substrato essencial para a sua re-afirmação no contexto de uma sociedade em permanente evolução.
Os artefactos de comunicação (fixa e móvel), para o bem e para o mal, não são simples coisas, são na verdade os elementos de uma nova cultura.
Uma cultura que pode e deve ser liderada por professores actualizados e actualizáveis. Um professor que para além da sua competência é um ... Allways On Teacher, um elemento fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade crescentemente solidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário