Directores de Blogues, directores de gestão digital, especialistas em relações com o consumidor, estrategas de media sociais, directores de media sociais e também twitter listeners ou "twitters empresariais", a tipologia de novos perfis de trabalho não acaba e tem tendência para aumentar.
Num primeiro momento podemos imaginar todas estas novas funções com grande autonomia, mas a evolução irá determinar uma aproximação ao cliente/consumidor através de colaboração e mesmo co-criação de novos produtos e serviços.
O Consultor de Social Media
Para além da capacidade de compreensão sobre o funcionamento das redes físicas e lógicas, a quantidade e qualidade de informação para a extracção de conhecimento vai determinar o domínio de novas ferramentas de visualização e gestão de tráfego. Deste modo é necessário estar muito atento às novas ferramentas de gestão que surgem tais como o Histats, o Twitteranalyzer , os Twitter Browsers, bem como os instrumento de sentiment ranking como o Rankspeed.
Interessa pois acompanhar os novos conhecimentos, capacidades e atitudes necessárias para o trabalho e a vida no século das redes (neuronais e neurocibernéticas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário