Seja na óptica empresarial, institucional ou mesmo pessoal num mundo marcado pelo aumento exponencial da informação tanto ao nível dos fluxos como dos ritmos e frequências torna-se fundamental a literacia para a compreensão dos novos media e mesmo aquisição de novas competências em face do aumento das plataformas disponíveis para a interacção e a partilha colectiva. O desenvolvimento e monitorização de uma marca empresarial, pessoal ou institucional junto com a gestão da reputação são áreas de actividade com valor crescente reconhecido pelo cada vez maior número de artigos, posts em blogue discussões em forum etc. Nos próximos posts vamos aprofundar o conhecimento e o domínio destes novos instrumentos de comunicação e produtividade mas ....
Por onde começar ?
1 - Google
2 - Blog Posts
3 - Blog Comments
4 - Social Comments
5 - Discussion Boards
6 - Twitter
7 - FriendFeed
8 - Social Search
9 - Interactive Search
10 - Your Network
O que fazer a seguir ?
O Mundo em Rede determina novas formas de trabalhar e de aprender contínuamente. A realidade aumentada junto com a tendência para a contratualização Online em regime de "Crowdsourcing" como que nos obrigam, mesmo sem o desejar muito a manter uma atitude "allways on" mas acima de tudo "allways ready" para desempenhar todo e qualquer tipo de trabalho da informação e conhecimento seja qual for o grau de intensidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário