terça-feira, 13 de outubro de 2009

REDE DE REDES - Monitorização de Marca e Gestão de Reputação num Mundo em "Rede de Redes"

Seja na óptica empresarial, institucional ou mesmo pessoal num mundo marcado pelo aumento exponencial da informação tanto ao nível dos fluxos como dos ritmos e frequências torna-se fundamental a literacia para a compreensão dos novos media e mesmo aquisição de novas competências em face do aumento das plataformas disponíveis para a interacção e a partilha colectiva. O desenvolvimento e monitorização de uma marca empresarial, pessoal ou institucional junto com a gestão da reputação são áreas de actividade com valor crescente reconhecido pelo cada vez maior número de artigos, posts em blogue discussões em forum etc. Nos próximos posts vamos aprofundar o conhecimento e o domínio destes novos instrumentos de comunicação e produtividade mas ....

Por onde começar ?

1 - Google
2 - Blog Posts
3 - Blog Comments
4 - Social Comments
5 - Discussion Boards
6 - Twitter
7 - FriendFeed
8 - Social Search
9 - Interactive Search
10 - Your Network

O que fazer a seguir ?

O Mundo em Rede determina novas formas de trabalhar e de aprender contínuamente. A realidade aumentada junto com a tendência para a contratualização Online em regime de "Crowdsourcing" como que nos obrigam, mesmo sem o desejar muito a manter uma atitude "allways on" mas acima de tudo "allways ready" para desempenhar todo e qualquer tipo de trabalho da informação e conhecimento seja qual for o grau de intensidade.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário